Thread: making contact
View Single Post
Old 10-01-2008, 07:17 PM   #72
Luna
Guest
 
Posts: n/a
Default Re: making contact

Olá a todos,

Li o MAJOR ANNOUNCEMENT e parece-me que o projecto Avalon é muito mais que sobrevivência. Pedem ler aqui---> http://www.projectavalon.net/forum/s...ead.php?t=3052
Aliás, dando uma volta pelo resto do forum, vê-se montanhas de assuntos.

Mythos disse: "Para mim o propósito do Projecto Avalon deverá ser estabelecer uma plataforma para todos, cujos alicerces assentem no amor, respeito e cooperação."
Concordo inteiramente, não poderia dizer melhor.

Ora, eu sinto que existe medo do ridículo, medo de expor ideias aos outros e ser encarado como pateta. Noto que muitas pessoas arranjam desculpas para não fazer/dizer nada em vez de assumirem a sua falta de coragem... não estou a acusar ninguém, o medo é natural... e eu não sou melhor!
Como dizia um rapaz inglês ou irlandês (não me lembro) que estava numa manifestação do '911 was an inside job', se todos os milhares de pessoas que participam diariamente nos sites saíssem à rua em vez de se esconderem atrás do computador, a visibilidade e a mensagem seriam muito mais fortes.

Penso que este forum é óptimo para ultrapassar o Medo com letra maiúscula. Medo do ridículo, medo de uma guerra total, medo da fome ou seja o que for. Temos aqui uma boa oportunidade para corrigir esta orientação catastrófica, que corrompe o bem estar, através da partilha de experiências, informações, ideias, etc.

Por outro lado, não podemos esquecer -- pelo menos eu não posso -- aqueles que continuam a manter a percepção da realidade através dos telejornais etc. Aqueles que acreditam que a crise económica americana, que se está a arrastar para a Europa a 300 à hora, foi gerada pelos pobres que pediram empréstimos ao banco e depois não tiveram como pagar, ou que acreditam na ilusão da meritocracia... e tantas outras mentiras que não fazem outra coisa se não desorientar e criar angústias.

Eu tinha proposto cooperarmos com ideias, trocas de informações, coisas engraçadas, ou seja o que for, para fazermos videos em português e com circunstâncias ocorridas em Portugal. Penso que seria um bom método de passar a mensagem e sem estar a "bater à porta" de ninguém, como dizia o Mário. Mas não é obrigatório que entrem neste projecto, era o que mais faltava!

Abraço a todos,
Luna
  Reply With Quote